sábado, 2 de dezembro de 2017

Quadrinhos S.A. na 1º Feira do Livro de Alpestre-RS

Nos dias 19 e 20 de outubro foi realizada a 1º Feira do Livro realizada pela Prefeitura do Município de Alpestre-RS. O evento, na ocasião, contou com um forte apelo quadrinhístico em sua programação.

Isso especialmente por ter sido escolhido o integrante do Quadrinhos S.A., Marcel Ibaldo, como patrono homenageado da Feira.
Deste modo, durante o evento foram realizadas palestras pelo quadrinhista voltadas à importância da leitura, principalmente utilizando a linguagem dos quadrinhos ligados à área pedagógica, além de oficinas de desenho, bate-papos com autores, sessões de autógrafos, apresentações artísticas, sendo todos com ampla participação do público.





Além do Patrono da Feira, estiveram presentes o também quadrinhista Paulo Ricardo Veber, e os escritores convidados Clairton da Silva, Rudimar Santos, Breno Ferigollo, o apresentador da Rede Globo Manoel Soares, e Marcos Antonio Corbari, que promoveu “A Leitura de Armandinho: A luz dos sete saberes necessários à Educação do Futuro de Edgar Morin” com a exposição de banners.



Ao final da Feira, foi feita a inauguração da Casa da Leitura, na praça da cidade, local que ficará permanentemente acessível à população contando com livros diversos de modo a perpetuar a importância da literatura, sendo mais um saldo positivo de um evento bem realizado e de grande relevância cultural.

Nenhum comentário: