quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Cineclube 2013 - Antes do Remake - parte II


Dando sequência ao registro do Cineclube 2013 Quadrinhos S.A./Clube do Gibi/Lanterninha Aurélio, foram exibidos, nas duas últimas segundas do mês de novembro, os filmes Conan - O Bárbaro e Superman - O Filme.


Em Conan, o filme narra a trajetória do pequeno bárbaro, escravizado desde pequeno e que se torna um valoroso gladiador. Além de conhecer o primeiro grande filme do ator Arnold Schwarzenegger, a galera conheceu a mais sangrenta versão live action do herói dos quadrinhos, disputando quase que da mesma maneira os brindes sorteados ao fim da sessão (ok, um pequeno exagero).




A host, Luciana Minuzzi.


Comentários por Cássio Lemos.








Muitos aniversariantes no dia, e quem ganhou foi o público!

Em seguida, foi exibido, talvez, um dos maiores clássicos das adaptações de quadrinhos no cinema: Superman - O Filme. Foi a chance única de assistir ao filme que imortalizou Christopher Reeve nos cinemas no telão do auditório da CESMA.


Contando com atuações primorosas do seus protagonistas, além de um Gene Hackman cretino e a inesquecível trilha instrumental de John Williams, o filme marcou o fim do ciclo e o inicio dos questionamentos: seria este, realmente, a melhor adaptação de Superman nas telonas?!
Cada um com sua opinião, e cada um dos sorteados com seus brindes...



Comentários com Leandro Arnaldo.








Ao fim da sessão, Marcel Jacques fez a doação do pôster do ciclo a Daniel, organizador de um espaço na Gare dedicado ao cineclubismo santamariense.
Nossos agradecimentos ao apoiadores Cesma, Cult Pop Store, Shin Anime Dreammers, Lúcio Hiko, Devilish Molotovers, Human Plague e Mundo Rock, pelo show de brindes proporcionados, além de todos que participaram como plateia do ciclo.

Até uma próxima!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: