quarta-feira, 20 de abril de 2016

Quadrinhos Quaisquer - Inspirações à beira do abismo - 9 (Rafael Grasel)

E continuamos observando o dia-a-dia da crise nacional através destes cartuns toscos, feitos no calor do momento, com o objetivo de discutirmos a questão, digamos assim, como pessoas civilizadas, vendo a situação pelos dois lados.
Quem acessa redes sociais já percebeu: o pensamento de quem opina está eminentemente simplista, maniqueísta e tendendo a uma explosão de violência gratuita. Não há redenção, para a grande parte dos brasileiros, aos que aprovaram ao impeachment: todos tem de ser punidos, nem que seja pela justiça divina.
OK, enquanto isso, o povo está sofrendo com a disparada dos preços, o desemprego, a falta de perspectiva no futuro. Mas está na hora é de unirmos nossos pensamentos em uma causa única, não continuarmos divididos entre "bem" e "mal", "políticos" e "povo", "bolsonistas" e "jeanwillistas"... Se quisermos sair da crise, temos de discutir como gente civilizada, dar ao outro uma chance de mostrar que pode ser um bom homem. Ah: mas se propor o retorno da Ditadura Militar, aviso: vai levar uma bifa.
E outro assunto que está preocupando os brasileiros é a aplicação das franquias nas contas de internet, ou seja, um corte nas diversões que antes tínhamos.
Como ficará nossa vida se nossa internet acabar ficando limitada, sujeita a cortes - e com a bênção da Anatel?! Principalmente nós, os blogueiros, os que divulgam seus desenhos através da internet?!
Falando nisso: integrantes do Quadrinhos S.A., cadê vocês?! Por que só eu continuo sustentando este blog?! E os outros, por que não colocam pelo menos uma opinião, aqui, de forma gráfica?!
http://estudiorafelipe.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: