domingo, 10 de abril de 2016

Quadrinhos quaisquer - Inspirações à beira do abismo - 6 (Rafael Grasel)

Está de volta a série!
No calor do momento, estes cartuns continuam sendo feitos de maneira tosca, na raiva, sem grandes cuidados com o desenho.
O período de incertezas continua atingindo o Brasil. Os argumentos de ambos os lados, pró e contra o impeachment, são consistentes... até demais. Qual lado estaria certo? E quem apoia um ou outro, estará com a plena certeza de sua decisão? Não estará passível de mudar sua opinião?
Na encolha, continua a conquista dos corações e mentes de ambos os lados, todos dividindo o Brasil, nenhum propondo uma conciliação de propostas, o que, na opinião de quem escreve, revela uma disputa de poder que não beneficiará ninguém.
Dizem que as decisões dos parlamentares refletem a voz do povo nas ruas. Será verdade? Por que, ao invés de defenderem a realização de novas eleições, não se propõe a realização de um plebiscito? Será que é porque as investigações estão paradas, e ainda não se sabe se o governo é culpado? Ou será tudo manobra para que um golpe seja legalizado? E ainda dizem que estão do lado do povo...
Será que, com essas opiniões, haverá o risco de sermos execrados?
Estaremos mesmo na iminência de um golpe "legalizado"? Ou da moralização da vida pública brasileira... a qualquer custo?
http://estudiorafelipe.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: