terça-feira, 4 de novembro de 2014

Cineclube 2014 - Ciclo Inspirações - Super


Desta vez, o Cineclube nosso de cada ano vem com uma seleção de filmes, digamos, um tanto diferente.
O Quadrinhos S.A., o Clube do Gibi, o Cineclube Lanterninha Aurélio e a CESMA trazem ao público o Ciclo Inspirações, com filmes que não foram baseados em personagens dos quadrinhos, mas trazem em sua essência aquele lado heroico e a velha estética que define personagens, cenários, diálogos e tudo mais que remeter ao universo da nona arte.

Na última segunda-feira, dia 03 de novembro, apresentamos o filme Super, do diretor Peter Gun, com comentários de Carlos Fernando Rodrigues. Como nos acostumamos a dizer, foi “uma agradável surpresa” assistir a esse filme que passou despercebido pelo Brasil, sendo lançado diretamente em DVD.


O senso de humor um tanto gore do diretor, aliado às atuações de Rainn Wilson e Ellen Page, fazem da película aquilo que o filme Kick- Ass não teve coragem de ser: cruel e satírico ao enfocar de maneira realista como seria se alguém simplesmente começasse a agir como um super-herói.


O público, que surpreendentemente apareceu numa noite tenebrosa de chuva e ventania, elogiou o evento, curtiu o filme e os brindes do Quadrinhos S.A. e do Terra X Comics.

Abaixo, fotos do evento...




















Nenhum comentário: