quinta-feira, 8 de maio de 2014

Quadrante X 14: O Lançamento



E o dia 1º de maio mais uma vez significou a concretização do resultado de uns 7 meses de incomodação, intrigas, inundações suspeitas em prédios públicos, e desenhismo desenfreado.
A edição 14 da Quadrante X, com o tema "Futuro" foi mais um passo na trajetória do coletivo nascido em 2002, e de sua publicação que já teve mais de uma edição por ano, foi um fanzine de dimensões difíceis de guardar na estante, foi toda preto e branco, ficou de cara colorida, dialogou com o underground, foi censura livre, e segue em constante evolução e transformação à medida que a escalação do Quadrinhos S.A. vai sendo modificada com o passar do tempo, e com o aprendizado dos integrantes que ainda insistem em fazer quadrinhos mesmo quando as zebras e transtornos enchem a paciência do cara.

O Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria no momento só tem um dos autores das HQs da Quadrante X 14 ainda morando na cidade, e essa é só uma das mudanças que a edição trouxe.
Mas quem conferiu isso primeiro foi quem esteve presente no lançamento da nova edição, que ocorreu durante a Feira do Livro de Santa Maria, e contou com a presença de um público já ciente que uma Quadrante X nunca é igual à outra.
Sempre é uma experiência completamente nova em que os autores vão se desafiar pra que a HQ do ano anterior não sirva de padrão pro que há de vir.
A respeito do lançamento?
As fotos estão abaixo:



A partir da esquerda: Leandro Rodrigues,
Marcel Jacques, e Antonio Mello.



A partir da esquerda: Carlos Fernando, Marcel Jacques, Antonio Mello,
Guiga Hollweg, e AlMário.




 
 








Lançamento massa, e edições até domingo à venda nas bancas da Feira do Livro.
Mas claro, se não puder visitar ao evento em Santa Maria, é só contatar e encomendar o seu exemplar pelo quadrinhos.sa@ibest.com.br

Vai lá.
Compra a tua edição aí, tchê, enquanto a gente define o tema da Quadrante X 15.
Alguma sugestão?

2 comentários:

VELOSO disse...

Parabéns a todos envolvidos neste grande projeto!

lia disse...

Hoje dia 6/11/2017 fui sorteada na sessao de cinema da CESMA e ganhei a revista QUADRANTE X Encare o futuro.Gostei muito e aprendi mais coisas hoje.Sorte a minha. OBS:Não sei onde encontrar as fotos que fizeram o registro de entrega .Podem me informar? Obrigada.