sábado, 28 de setembro de 2013

Dica de leitura - The Walking Dead


E a Sessão Dica de Leitura, após décadas parada por conta da falta de tempo, preguiça, e chinelagem desse quadrinhista sem vergonha que vos escreve, volta com tudo, e agora semanalmente, com as melhores, mais divertidas e fedorentas dicas de quadrinhos de todos os tempos da última semana.

Pois bem, para retomar a quase falecida sessão, trago para vocês algo que considero como uma das melhores, mais pesadas e bizarras obras americanas de todos os tempos, e com certeza, referência no quesito matar zumbis.


É claro que estou me referindo a The Walking Dead.
A HQ se passa em um planeta Terra pós apocalítpico, onde algo ainda desconhecido acaba fazendo todas as pessoas que morrerem, voltarem a vida como zumbis comedores de cérebros. O protagonista da história, Rick Grimes, policial dos U.S.A. tenta desesperadamente reencontrar sua família e dessa forma salvar a todos.

A ênfase da obra, dada pelo autor Robert Kirkman, é a interação entre os seres humanos e a forma como agem e se relacionam em situações de extremos risco, trazendo a tona os sentimentos e as decisões mais execráveis que um ser humano pode tomar.

É interessante comentar também que a série original, em quadrinhos, não tem muito a ver, a não ser pelo nome e por alguns personagens, com a adaptação televisiva da obra. A história em quadrinhos é muito mais densa quanto a relações humanas, e traz os mortos-vivos como meros coadjuvantes de uma história onde a própria raça humana é a vilã.


Sem se preocupar com muitas explicações, motivos ou causas, The Walking Dead é uma história de sobrevivência daquelas de embrulhar o estômago. Para quem tiver mais interesse na HQ, e quiser conhecer esse mundo nada politicamente correto de Robert Kirkman, basta acessar o link abaixo, com as análises dos encadernados lançados no Brasil, e com muitos links para download da obra.



"Live long and prosper."

Nenhum comentário: