sábado, 3 de setembro de 2011

NA MÍDIA - Novato Premiado


E finalmente o famigerado, controverso e carajó Felipe Novato mostrou a que veio.
O autor da polêmica série de charges e tiras "Véio & Vênus" trilhou um caminho de percalços desde sua decisão de investir todos seus esforços para se tornar um quadrinhista profissional.
Após várias participações em exposições e a estreia na elogiadíssima Quadrante X nº 11, o mais famoso cidadão oriundo da cidade cujo nome é Segredo decidiu arriscar a sorte e o talento em um novo desafio.
E logo de primeira ele provou que não havia sido aceito no Quadrinhos S.A. sem motivo.

E assim, é com inquestionável privilégio que parabenizo o quadrinhista Felipe Novato pelo prêmio de Melhor Charge no Concurso Cultural "Transporte Caótico" (confira a charge abaixo).

Clique na imagem para ampliar

Tendo sido considerado por muitos o maior (ou mais alto) quadrinhista do Brasil após esse feito, Novato nem deve ter tido tanta dificuldade para criar essa obra, considerando o teor do humor ácido e contundente frequentemente voltado a questões político-sociais que lhe é característico.
Fica assim a expectativa de novos trabalhos em breve, apresentando a continuidade desse processo de evolução artístico o qual terá mais um capítulo na vindoura Quadrante X nº12, edição que já teve a confirmação de mais uma HQ do artista.

Novamente, parabéns, Novato.
Que seja o primeiro de mais uns quantos.
Aguardemos.

Para conferir a lista de vencedores do Concurso Cultural "Transporte Caótico" visite http://dceufsm.blogspot.com/2011/08/concurso-transporte-caotico-vencedores_26.html

3 comentários:

Felipe Novato disse...

pessoal da produção forçou no texto! cheguei a chorar. Obrigado.
hábraços!

Milton Soares disse...

Que maravilha, tchê! Nosso amigo Novato está botando as manguinhas de fora! É isso aí, independente do tema, uma boa charge começa pelo olhar crítico, aguçado, irônico, bem humorado e até mesmo cáustico de quem a faz. Parabéns Felipe!

Marcel Ibaldo disse...

Azzáááá, Novato!