terça-feira, 29 de março de 2011

WORKSHOP - Quadrinhos S.A. Na Linha da Cidadania


E ocorreu no sábado, 26 de março, no auditório do Centro Administrativo Municipal, a primeira das oficinas do Quadrinhos S.A. retomando a parceria com o Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria - PMEF, que propiciou em 2010 a primeira Oficina de produção de quadrinhos do Projeto, e também a 3ª Edição do Cineclube Quadrinhos S.A..

Dessa vez, contando com a presença de alunos e professores das redes de ensino (municipal, estadual e particular), a oficina foi ministrada por Marcel Ibaldo e Marcel Jacques, integrantes do Quadrinhos S.A., que apresentaram conceitos, definições e diferenças a respeito de charge, cartoon, tirinha e história curta, categorias do projeto em 2011, além de orientações quanto à produção dos trabalhos a serem expostos durante a Feira do Livro de Santa Maria.
As oficinas do Projeto Na Linha da Cidadania têm como objetivo promover o intercâmbio cultural, descobrir e valorizar novos talentos, estimular as potencialidades dos participantes, incentivar o fazer cultural e a busca de novas linguagens artísticas, conscientizar sobre a função socioeconômica do tributo e despertar o cidadão para que acompanhe a aplicação dos recursos postos à disposição da administração pública.

Estão previstas mais três oficinas: dia 30 de março e 6 de abril com o Professor Hiram Nunes, e no dia 2 de abril com o Quadrinhos S.A. de Santa Maria.

A exposição dos trabalhos acontecerá de 30 de abril a 8 de maio, na Casa de Cultura.
Os certificados serão entregues durante a Feira do Livro de Santa Maria, no palco da Praça Saldanha Marinho.

Em breve mais fotos do evento.

Até sábado.

3 comentários:

Marcel Jacques disse...

Aqui vai o link que comprova tal atividade:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=174257&channel=45

Começa aos 2:10 min. da matéria.

Anônimo disse...

Parabéns pela ótima iniciativa. Vida longa e próspera aos artistas e suas respectivas obras.

Guilherme Hollweg disse...

Muito massa gurizada. Parabéns ao Q.S.A!
Segundo semestre e estarei eu de volta as atividades!
Abração,


Guiga Hollweg