segunda-feira, 21 de março de 2011

Grandiosíssima aparição no Bigorna.net!


É com bastante orgulho que venho através desta postagem divulgar a ilustríssima participação do quadrinhista Marcel Ibaldo, um dos integrantes do nosso Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria no famoso site de quadrinhos brasileiros bigorna.net!

Para quem ainda não conhece (mas já devia conhecer), o Bigorna é um dos maiores, senão o maior site brasileiro de quadrinhos e afins. Gerenciado pelo grande quadrinhista Marcio Baraldi, o site é uma referência para qualquer quadrinhista ou fã de quadrinhos brasileiros quando se tratando de notícias, reviews, e tudo mais que tem alguma coligação com o papel e nanquim.

Uma das coisas mais interessantes do site é a sessão Os Dez Melhores Gibis, uma coluna que convida alguns quadrinhistas brasileiros para darem sua opinião sobre as dez histórias em quadrinhos que mais marcaram sua vida. E foi exatamente nessa coluna que nosso amigo Marcel Ibaldo deixou sua belíssima lista, que por sinal, está repleta de coisas boas. 


Sinceramente, como quadrinhista, mas ainda mais como um colecionador e aficcionado em quadrinhos, não poderia deixar de comentar a lista do Ibaldo. Sinceramente, confesso que sua listagem me agradou bastante. Entendo que ele tentou ser bastante diplomático e colocar bastante diversidade nos quesitos estilos, roteiros, e arte. Uma grande escolha de sua parte.

Invariavelmente, acima de tudo, concordo que escolher apenas dez títulos quadrinhísticos que mais marcaram nossas vidas nerds, é uma tarefa bastante árdua. Desta forma, ele apenas listou grandes obras que além de serem umas das mais influentes para ele, também são capazes de trazer uma lista dinâmica e bastante variada.


As HQs por ele escolhidas trazem um pouco das dicas do grande Scott McLoud, a simplicidade fascinante de Calvin e Haroldo, a genialidade de Will Eisner, juntamente com a violência poética de Akira, e a realidade chocante de Gorazde. Além claro, da irreverência do também quadrinhista brasileiro Laerte, e da excentricidade magnífica de Watchmen, além de outros belos títulos.

Deste modo, mais uma vez parabenizo meu grande amigo Marcel Ibaldo pela participação no Bigorna, e tenho a convicção de dizer que sua lista consegue ser bastante versátil, de uma forma que consiga agradar a gregos e troianos.
Muito bom.

Isso é tudo pessoal!

7 comentários:

Anônimo disse...

Paraéns por ter sido citado em tão importante veículo de divulgação.

Continuem cm o ótimo trabalho.

Marcel Jacques disse...

Texto do Guiga????!

Guilherme Hollweg disse...

Sim, texto meu. hehehe
Aguardando julho e o retorno para SM! :D

Abraço!

LiLi disse...

Parabéns Ibaldo! Sucesso sempre!

Marcel Ibaldo disse...

Pior é que o Guiga Hollweg tá escrevendo tri bem.
É resultado do incrível trabalho editorial realizado no blog dele, e que pode ser conferido nessa postagem a respeito da matéria no Bigorna.

Valeu, pessoal.
Avante com as produções do famigerado Quadrinhos S.A..

Marcel Jacques disse...

Caríssimo Guiga Evolution, aceite meu "espanto" como um elogio!

Guilherme Hollweg disse...

Obrigado Jacques. hehehe