quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sessão Dica de Leitura - Claymore

Peço desculpas aos leitores e fãs do blog Quadrinhos S.A., pois essa semana que passou, não consegui fazer a postagem referente a sessão Dica de Leitura da semana, mas, finalmente consegui um tempo livre para postar no blog. Portanto, venho deixar com vocês mais uma dica de leitura. Dessa vez, mudando um pouco a linha de quadrinhos das dicas anteriores, que foram basicamente HQs de estilo americano.

Na postagem de hoje venho difundir o mangá Claymore, do artista Norihiro Yagi.
A História em quadrinhos é publicada desde maio de 2001 no Japão. Atualmente se encontra no volume 17, e também possui uma série de anime de mesmo nome, adaptada pelos studius MadHouse, contendo 23 episódios.
O mangá trata-se de uma história épica, ambientada em uma era medieval, que reúne um pouco de ficção, história, política, e folcore japonês.


Nesse mundo épico, os humanos possuem um predador, denominado Youma. Os Youmas (demônios do folclore japonês) são espécies de devoradores de vísceras humanas. Seres metamorfos, capazes de disfarçarem-se entre nós, convivendo dentro de nossa sociedade sem serem notados.

Para o extermínio desses seres malignos, foi criada uma organização dotada de guerreiros geneticamente alterados bastante habilidosos, que popularmente são chamados de Claymores, devido ao fato deles portarem espadas medievais Claymore durante suas batalhas.

Particularmente, acho o mangá excelente, até porque possui um roteiro fantástico, repleto de sacadas geniais e conspirações políticas, além de um traço estilizadíssimo. Norihiro Yagi tem seu estilo próprio, e sabe fazer cenas de batalha e cenários, como poucos.

Enfim, se você quiser mais alguns detalhes a respeito da obra, ou também se quiser dar uma conferida na análise da HQ e nos links para download, é simples. Basta acessar esse blog aqui!


Isso é tudo pessoal!

Nenhum comentário: