domingo, 23 de abril de 2017

BENJAMIN PEPPE # 7 - Universo Editora

Está chegando, em maio, um novo gibi com trabalho de integrantes do Quadrinhos S.A.!
BENJAMIN PEPPE # 7 chega dando continuidade à série de gibis pela Universo Editora Independente, de São Paulo, do quadrinhista Gil Mendes, e ao Projeto Benjamin Peppe, coordenado pelo também quadrinhista Paulo Miguel dos Anjos, criador do personagem Benjamin Peppe, que visa o licenciamento do personagens para mídias além dos quadrinhos.
Dois membros do Quadrinhos S.A. colaboram mais uma vez para o gibi: Bira Dantas (desenho de capa, com cores de Jânio Garcia) e Rafael Grasel, com o roteiro, texto, arte-final e cores da história principal.
"Letícia e Benjamin Peppe Contra o Lixo" é a versão colorizada e com arte reformulada da HQ publicada anteriormente em 2013, no gibi "Benjamin Peppe Fanzine # 5" (capa acima - se o leitor tiver um exemplar desse gibi, guarde, que no futuro ele há de ser valioso!). Para a nova edição, a história foi colorida e teve suas artes originais revistas e retocadas pelo próprio Grasel. Mas mantém o mesmo roteiro e a mesma proposta: unir as turmas de Letícia (criação de Grasel) e Benjamin Peppe em uma aventura para combater o lixo nas praias - e, no ensejo, aprender a respeito da presença do lixo na história, e sobre o permanente conflito entre o homem e a natureza.
A nova edição da história inclui ainda uma página extra inédita e um texto introdutório de Rafael Grasel, alusivos à nova edição.
BENJAMIN PEPPE # 7 tem 44 páginas, contando capa (não por acaso, o personagem Benjamin Peppe, criado em 1973, completa 44 anos no dia 2 de maio de 2017) e preço de R$ 18,00.
Adquiram o seu exemplar através dos seguintes e-mails:
universoeditoraindependente@gmail.com (com a editora)
anjospaulo@zipmail.com.br ou benjaminpeppe@gmail.com (com Paulo Miguel dos Anjos)
rafaelgrasel@yahoo.com.br (com Rafael Grasel - quantidade limitada!)
Conheçam mais a respeito do Benjamin Peppe e do projeto homônimo no site oficial: http://benjaminpeppe.webnode.pt. Colabore você também!
Apoie o quadrinho nacional feito com a melhor das intenções!

Nenhum comentário: