sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Tem Quadrinista do QSA no SILENT MANGA AUDITION!!!

E deu integrante do Quadrinhos S.A. selecionado em concurso internacional!!!

O Silent Manga Audition é um concurso de mangá sediado no Japão com a proposta de criar histórias em quadrinhos sem diálogos, eliminando, assim, a barreira do idioma. O tema deste ano foi "Infância” (ouChildhood") e dentre os mais de 500 inscritos, vários trabalhos vieram da Itália, Rússia, China, Argentina e Vietnã, além de outros países.


Foi na categoria Menção Honrosa que o trabalho "The Choice" ("A Escolha") do quadrinista Marcel Ibaldo, junto com Elton Keller, foi selecionado. E na categoria Prêmio dos Editores foi indicada a HQ "WannaBe a Legend!!!" ("Quero ser uma lenda!!!"), de Max Andrade (colaborador da revista Quadrante X).


As escolhas foram feitas por um júri composto por nomes respeitados do mercado de quadrinhos japoneses como Tsukasa Hojo (de City Hunter, e mestre do quadrinhista Takehiko Inoue, o autor de Vagabond, Slam Dunk, e Real), Tetsuo Hara (da lendária série Hokuto No Ken), e Nobihiko Horie (ex-editor chefe da revista Shonen Jump, a revista em quadrinhos mais vendida no mundo, e especialmente na época em que vendia quase 7 milhões de exemplares por semana - o maior recorde de vendas de HQ na história).

Os parabéns a Marcel Ibaldo, Max Andrade e Elton Keller por esta conquista e prova de que artistas brasileiros tem potencial para ir longe, sem perder a sensibilidade em seus trabalhos.

Pra saber mais informações a respeito do Silent Manga Audition visite:

Nenhum comentário: