terça-feira, 6 de setembro de 2016

Quadrinhos Quaisquer / Charges à Beira do Abismo: Variadas (Rafael Grasel)

O calor do momento, das discussões e do aumento da temperatura política pedem charges/quadrinhos feitos de maneira tosca, rápida, sem esboço e no momento da raiva.

- Já que tem muita gente vendo o Impeachment da presidenta como um golpe, vendo 2016 como uma versão "mimeografada" de 1964, reciclamos para os dias atuais uma anedota do fim dos anos 1970: quem duvida que o exílio se torne a solução se tudo chegar aos extremos? Só os mais estudados entenderão... (abaixo, uma tentativa de "explicar" a charge)

- Há tanta gente defendendo que o Impeachment foi a morte da democracia brasileira. Mas se este ano haverá eleições municipais... Em tese, é o povo quem ainda escolhe o Prefeito e os Vereadores. Diante do 31 de agosto, será que tais argumentos convencem?
- O maior temor do "golpe": não as próximas ações do novo presidente e seus "asseclas", mas que os que combatem o "golpe" acabem se tornando "bullyers" piores que os que o defendem. Afinal, há quem enxergue o Temer como um cara mau; e quem o defende só pode ser cara mau também. Por isso, deve ser cortado da nossa lista de relacionamentos. Ou estarei eu simplesmente exagerando?

Vejam mais desenhos em https://estudiorafelipe.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: