quinta-feira, 31 de março de 2016

Quadrinhos Quaisquer - Inspirações à beira do abismo - 4 (Rafael Grasel)

E voltamos aos desenhos toscos, feitos na pressa, na urgência.
Vamos ter de admitir: o Brasil está ferrado. Sucateado. Já estamos na iminência de nos tornarmos um "favelão". Todos seremos mendigos. Os outros países vão dizer que o Brasil é habitado não por gente, mas por chimpanzés. As Agências de Classificação nos rebaixaram a uma República de Bananas - e quem leva a sério Repúblicas de Bananas? Bem, é o que os noticiários e as opiniões presentes nas redes sociais dão a entender.
Não me admiraria se já se iniciasse o movimento "não vai ter Olimpíada", semelhante ao "não vai ter Copa" de 2014. Depois do último jogo das Eliminatórias da Copa, infelizmente há espíritos "do mal" a nos soprar nos ouvidos e nos fazer entregar-nos à depressão, à angústia, a seguir o Bob Cuspe do Angeli pelos esgotos - afinal, não dá mais para arrumar a porcaria, o cocô agora só chegará aos nossos narizes.
Eu poderia dizer palavras contraditórias de ânimo, mas de que adiantaria? Todos querem ver o Brasil e os brasileiros se dando mal. Todos. Num entendimento de que "desta vez, esses energúmenos canarinhos aprenderão a votar".
Só peço desculpas pelo discurso punk. Tem um espírito da angústia ao redor de mim - acreditem. E não está fácil não se entregar ao desespero nacional...
http://estudiorafelipe.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: