quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Cineclube 2014 - Ciclo Inspirações - Poder Sem Limites

Chegou ao fim o Ciclo Inspirações, e pra fechar as atividades deste ano foi exibido o filme Poder Sem Limites, nesta segunda-feira, dia 24.



Na tela, a história de uma gurizada que encontra um estranho objeto e passa a desenvolver incríveis poderes telecinéticos. O que começa como uma brincadeira vira um pesadelo quando um deles perde o controle do que pode e o que não pode, colocando vidas em risco e extrapolando seus limites quanto ao uso destes poderes.
Em um estilo de gravação "mockumentary" (tipo Bruxa de Blair, entre outros), o filme levanta os mesmos questionamentos do filme O Homem Sem Sombra (2000), ao questionar nossos limites ao adquirir poderes super-humanos, e, claro, tendo uma referência direta com quadrinhos, explorando estes poderes, os enquadramentos trabalhados pelo diretor e até a menções de algumas obras já conhecidas do universo HQ.



Fica nosso agradecimento a cada uma das pessoas que estiveram presentes e, aos vencedores dos prêmios, nossos parabéns.

NOTAS DO EVENTO

Como é difícil realizar eventos culturais em Santa Maria, mas a gente curte. Coisa de nerd, talvez, mas o fato de ainda termos um público fiel mostra que ainda há interesse. Caras antigas se misturam a caras novas num ciclo que, admito, não teve uma de suas melhores divulgações.

Olhando o livro de assinaturas do Cineclube Lanterninha Aurélio (parceria nas última edições), vimos que mantivemos uma boa média de público - em torno de 20 pessoas - uma boa média se olharmos ciclos anteriores que tinham uma média de 07 pessoas por filme (não entendo como um clássico como Blade Runner teve menos que isso).

O único cineclube a distribuir brindes para a plateia não deixou por menos: com apoio da Cult Pop Store, Terra X Comics e Banda Human Plague, distribuímos tantas publicações que perdemos a conta. Obras como O Corvo, Os Vingadores - O Prelúdio, Quadrante X, Guardiões da Galáxia, além de CDs da Human Plague e vários ímãs de geladeira só aumentaram o prestígio do evento, que garanto não será o último.

Um agradecimento especial a comissão organizadora - Luciana Minuzzi, Jef Ferraz, Guiga Hollweg, Cássio Lemos, Leandro Arnaldo e Carlos Fernando -  e um agradecimento mais especial ainda a cada pessoa que nos prestigiou.

Abaixo os vencedores...e até a próxima.







Nenhum comentário: