quarta-feira, 1 de outubro de 2014

11° Cartucho - Encontro dos Cartunistas Gaúchos - 2ª parte

...e vai mais um pouco de Cartucho aê!
Apesar de não contarmos, infelizmente, com a velha Cartucheira, publicação que reunia os trabalhos expostos no evento do ano anterior e mais alguns trabalhos do homenageado da vez, este é o segundo ano em que é distribuído um cartaz com trabalhos dos convidados. Muito disputado, o mesmo dá destaque à galera que vem de fora, e está virando peça de colecionador... pelo menos pra quem acompanha o evento ano a ano e curte a visita dos caras por estas bandas.

Sobre o debate de sábado à noite, acerca da profissão do desenhista (só pra generalizar), veio para substituir a abertura de sexta-feira, que eventualmente vinha com um show musical de humor, acompanhado pela apresentação do tema e do homenageado, além de infindáveis agradecimentos. Se for realmente por este motivo, esperamos que debates assim continuem a fazer parte do evento, propiciando uma troca de ideias para velhos e novos artistas, até por que a experiência de ouvir os argumentos de Eugênio Neves e Eloar Guazzelli é um fato ímpar dentro do Cartucho.

Em seguida, mais uma leva de Quadrante X foi distribuída para amigos, futuros parceiros de publicação e admiradores do nosso humilde gibi.

Abaixo, mais registros do evento...


*Clique nas fotos para ampliar
**Algumas fotos de autoria de Emanuelle Rosa






















Bier, Marcel e Dóro





Marcel e Vicente Marques










Marcel e Guazzelli

Greice Pozzatto, Henrique Madeira (autores do Cruzaltino) e Marcel


Guiga, Lúcio e Marcela


Trabalhos do Quadrinhos S.A.











Nenhum comentário: