quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Dica de Leitura - Fábulas


E a Sessão Dica de Leitura está de volta.
Dessa vez, a proposta é trazer algo um tanto diferente, metafórico, poético e com uma base filosófica bastante considerável. 

E todos esses argumentos se encaixam com a aclamada e vencedora série de diversos prêmios Eisner, Fábulas, da linha Vertigo.

A série se passa no mundo atual, no distrito das fábulas, pois após todas as Fábulas serem expulsas de suas terras pelo Adversário, tiveram que procurar abrigo e moradia no nosso plano, vivendo disfarçadamente e se infiltrando no mundo terreno.



A HQ é bastante sutil, simples, mas com uma bagagem filosófica e um Q de ousadia muito interessante. Abordando alguns conceitos de revolução e trazendo à tona problemas dos mundos das fábulas, nos vemos imersos em um mundo completamente novo, distorcido, mas ao mesmo tempo muito massa.

Dessa maneira, a obra acaba sendo uma versão diferente das fábulas que conhecemos, muito mais adulta, tratando temas complexos na história e, de uma forma ou outra, relacionando com os contextos da HQ.

Para quem tiver um pouco mais de interesse na graphic novel, deixarei abaixo o link de acesso a um outro blog contendo as análises das primeiras edições da obra, e consequentemente, os links para download das edições.



"Live long and prosper."


Nenhum comentário: