segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Oldboy

O cineclube Quadrinhos S.A continua firme e forte no ciclo Censura R, dedicado a filmes que não hesitam em mostrar o lado mais obscuro do instinto humano, sem deixar de lado, é claro, o aspecto artístico e estético da violência.



E quando o assunto é arte violenta, é impossível não olhar para o oriente, local do planeta que deu origem ao Oldboy, filme muito bem escolhido pelos integrantes do Quadrinhos S.A.

Oldboy é um filme originário da Coreia do Sul e foi lançado em 2003. Esse longa-metragem, dirigido por Park Chan-wook, é baseado no manga nipônico de mesmo nome escrito por Nobiaki Minegishi e Garon Tauchiya. Oldboy é a segunda parte da Trilogia da Vingança, antecedida por Mr. Vingança e seguida por Lady Vingança. Além disso, essa produção venceu o Grand Prix na edição de 2004 do Festival de Cannes e deixou gente como Quentin Tarantino de queixo caído.

  
O filme será exibido dia 30 de outubro, terça-feira, no auditório da Prefeitura Municipal de Santa Maria, no Centro Administrativo Municipal. A entrada é gratuita.

O cineclube conta com apoio da Casa de Cultura de Santa Maria, Cult Pop Store, e Shin Anime Dreamers.


Nenhum comentário: