Não pense que devido ao blog não estar tendo tantas vídeocríticas recentes nos últimos dias, nem muitos trabalhos do pessoal, as coisas andam meio paradas no Quadrinhos S.A..
Pelo contrário, a correria de fim de ano para finalizar a 11ª Edição do Quadrante X continua, e garanto à vocês, isso está comsumindo com o tempo de todos nós quadrinhistas.
De qualquer modo, entendemos sua sede por quadrinhos, e sabemos que a Sessão Dica de Leitura não poderá faltar. E é com imenso prazer que deixo com vocês uma excelente obra para ler durante o fim de semana.
Minha indicação é a obra Punisher: Welcome Back Frank (Justiceiro: Bem Vindo de Volta Frank), escrita por Garth Ennis, e com arte de Steve Dillon.
A edição encadernada reúne um dos melhores arcos de todos os tempos desse fantástico anti-herói dos quadrinhos americanos. A HQ conta com um belo roteiro de Garth Ennis, que se tornou eternizado pelos fabulosos arcos que criou para o personagem, e com desenhos do também grande artista Steve Dillon, seu fiel parceiro de trabalhos quadrinhísticos.
Na trama, Frank Castle mostra o que melhor sabe fazer, matar mafiosos.
Dessa vez o Justiceiro está em busca da família de mafiosos Gnucci, liderada pela famosa Mamma Gnucci.
E é claro, como qualquer outra história do anti-herói, já temos uma noção do que esperar, bandidos mortos das maneiras mais brutais e criativas possíveis.
Sem poupar explosões, derramamento de sangue e desmembramento algum, o que convenhamos, é magnífico.
Em suma, a obra acaba se tornando fabulosa, pois Garth Ennis consegue juntar toda aquela essência que o personagem possui. Sua personalidade marcante, seus medos, e criatividade, criando um roteiro que sem problema algum, poderia sair dali e ir direto para às telonas.
Não é à toa que a sequência de ação no apartamento de Caslte esteve presente no fraquíssimo segundo filme do Justiceiro (The Punisher), de 2004. Estrelado por Thomas Jane, e dirigido por Jonathan Hensleigh.
Além de um graniosíssimo roteiro, a HQ conta com sequências de ação incríveis, e sacadas inteligentíssimas. Uma típica história de ação inteligente, brutal e que deixa o leitor preso à trama.
Vale ressaltar que foi nessa edição que tivemos a introdução do famosíssimo personagem Russo, o qual acaba tornando-se um dos maiores problemas na vida de Frank Castle.
A edição é incrível. Uma ótima leitura para fãs de comics, e indispensável para qualquer nerd que se diz fã do Justiceiro.
Enfim, se você quiser saber mais a respeito da obra, conferir a análise da edição, e acessar os links para download dos capítulos da HQ, basta acessar esse blog aqui.
Isso é tudo pessoal!
Um comentário:
Pior é que o filme é lamentável.
Nos extras do DVD existe uma menção à edição que serviu de base para o roteiro.
Apesar de o longa-metragem ser uma abominação, me pareceu que a HQ seria bem melhor.
Vou conferir nos links se minha opinião estava correta.
Valeu.
Postar um comentário