terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dica de Leitura - O Sonhador (The Dreamer)


Na sessão dica de leitura dessa semana, deixo com vocês a história em quadrinhos O Sonhador (The Dreamer), obra de um dos maiores artistas de todos os tempos do mundo dos quadrinhos. É claro que estou me referindo ao fabuloso Will Eisner.

Eisner (Nova York, 6 de março de 1917 - Flórida, 3 de janeiro de 2005),  um filho de judeus, nascido no Brooklyn de Nova York, foi inventor de uma série de grandes clássicos, e tem em sua obra a característica de roteiros bem construídos, além de uma arte muito original , que só ele sabia fazer.
Entre as maiores obras de Will Eisner, estão: The Spirit (1943), A Contract with God (1978), The Dreamer (1986), The Building (1987), New York: The Big City (2000), entre muitos outros.

Portanto, deixo com vocês a dica da obra O Sonhador (The Dreamer), que particularmente considero fantástica.  


A HQ, originalmente lançada em 2007, se passa na idade moderna, e conta a história de um quadrinhista que tem um grande sonho: se tornar um desenhista do fabuloso mundo dos quadrinhos no início dos anos 30. Um mundo completamente diferente do que estamos habituados, aonde a 9ª arte estava apenas em ascensão.

Enfim, se você quiser saber mais informações da HQ, juntamente com a análise e os links para download da obra, basta clicar aqui!

Até a próxima pessoal!

4 comentários:

Marcel Ibaldo disse...

Essa HQ é realmente leitura essencial, especialmente (mas não apenas) pra quem almeja ser um artista de quadrinhos.
É a forma do Will Eisner transmitir um pouco não somente dos aspectos artísticos que ele aprendeu durante sua carreira, mas também de questões referentes a ética profissional e da própria estrutura da indústria de quadrinhos.

Marcel Jacques disse...

Lendo um pouco sobre a vida do Eisner, diria até que é uma quase biografia...

Guilherme Hollweg disse...

Realmente Jacques.
Li algumas poucas obras de Eisner, mas tenho vontade de conhecer muito mais das obras do autor. Até porque suas histórias tornam-se obras primas aos olhos de qualquer apreciador da 9ª arte.

Marcel Ibaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.