quinta-feira, 13 de agosto de 2009

INTEGRANTES




Al Mário é cartunista e membro do Quadrinhos S.A. desde sua fundação. Já assinou charge diária no jornal A Razão. Seu personagem de maior destaque é o Naso, que ilustrou os livros Senza Ritorno – A Emigração Italiana no Brasil e A Mordaça Verde e Amarela, de Cátia Dalmolin. A tira do Naso é publicada semanalmente no Caderno da Quarta Colônia encartado no jornal Diário de Santa Maria. Al Mário também é autor do personagem Bombaca, o bombado babaca. Publica charges e cartuns em exposições e na revista Quadrante X.





Alex Cruz, membro do Quadrinhos S.A., começou a desenhar aos cinco anos. Criou vários personagens de super heróis, pois sempre foi apaixonado por este tipo. Mas foi no Quadrinhos S.A. que viu o seu sonho se realizar. Publicando na revista Quadrante X o seu mais famoso personagem: o Capoeira Negro, defensor do povo de Santa Maria. Também veio a publicar, a convite de José Salles, editor da Júpiter II, no Fanzine Heróis em Ação. Além dos fanzines, Alex Cruz publica cartuns, juntamente com outros artistas do Quadrinhos S.A., em jornais, além de ilustrações e desenhos artísticos em exposições e panfletagens chargísticas.
 





Alexander Rossatto é professor de História e pesquisador de histórias em quadrinhos. integrante do Quadrinhos S.A. desde 2009, estreou na revista Quadrante X com a seção Macroscópio da História, a qual traça um paralelo entre o universo das HQs e o contexto político-social em que foram produzidos.
Antônio Mello é membro do Quadrinhos S.A. e começou a escrever roteiros para histórias em quadrinhos nos anos 70. Suas histórias abordam tramas policiais, aventuras e diversos outros temas com finais surpreendentes. Teve diversas histórias publicadas em parceria com grandes desenhistas. Desenvolveu várias histórias e criou a destemida personagem Brenda Veronezi para a série Brigada das Selvas, desenhada por Aílton Elías e publicadas na revista Historieta de PoA. Fez roteiros para o personagem Lagarto Negro do desenhista Gabriel Rocha publicados na revista Impacto. Colabora no fanzine Voyer. Firmou parcerias com Emir Ribeiro com roteiros para a personagem Welta. Publica suas histórias na revista Quadrante X e faz parcerias com os desenhistas do Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria.
 




Bício se aventura no mundo dos quadrinhos e cartuns desde 2002. No mesmo ano uniu-se ao Quadrinhos S.A.. Participa da revista Quadrante X desde o primeiro número, na qual estreou com seus personagens Mano & Véio. Nas páginas da revista, Bício vem mostrando o melhor de sua produção, mas sem se prender a personagens fixos. Já organizou e participou de diversas exposições e ações (oficinas, panfletagem de charges, campanhas, cineclubes). Atualmente publicou charges e cartuns no jornal A Razão. Além da sua produção na Quadrante X, é o autor da revista The Formosos, lançada em 2009.





Felipe Novato é desenhista de quadrinhos e utiliza sua influência nos quadrinhos underground para contar suas histórias com teor crítico político-social.
Já participou de exposições quadrinhísticas e da organização de outros eventos de quadrinhos.
Sua estreia em publicações em quadrinhos ocorrerá na edição número 11 da revista Quadrante X, com a história "Despolítica".



Guiga Hollweg é um fã de quadrinhos que uniu-se ao Quadrinhos S.A. em 2006. Desde então, participou de todas as exposições e demais atividades do núcleo, como a organização do Cineclube Quadrinhos S.A. e ministrando workshops, além da publicação de tiras no jornal A Razão e histórias na revista Quadrante X. Seus personagens de maior destaque são o Élvio, e o herói Putz Man.
 




Marcel Ibaldo já trabalhou em projetos da Factory Cursos de Desenho e fez roteiros e arte de vários fanzines, dentre eles o Fanzine Neo Geo. Faz parte do Quadrinhos S.A. desde 2007. A partir de então vem empregando, nas atividades realizadas pelo núcleo de quadrinhistas e na Quadrante X, e em trabalhos para jornais, o seu traço que vai do mangá realista (Gekigá) ao cartum. Em parceria com outros integrantes do Quadrinhos S.A., publicou histórias de personagens como Capoeira Negro, Putz Man, etc. Trabalha na organização dos eventos como exposições, o Cineclube Quadrinhos S.A., e nos workshops realizados pelo Q.S.A.





Marcel Jacques é cartunista e desenhista de histórias em quadrinhos e membro da Quadrinhos S.A.. É autor do livro Mestre Zen Noção. Publica trabalhos na revista Quadrante X. Entre suas principais criações estão os personagens Lenis e o herói Pseudoman. Teve trabalhos publicados no jornal A Razão e Conta Corrente. Atualmente é o diretor de publicação da revista Quadrante X, na qual também publica histórias, além de fazer parte da organização dos eventos realizados pelo Quadrinhos S.A..
 




Milton é cartunista, ilustrador e desenhista de histórias em quadrinhos. É criador dos personagens Jafá e Trava, que figurou com tiras diárias nas páginas do jornal Diário de Santa Maria. O artista é membro do Quadrinhos S.A. e publica trabalhos na revista Quadrante X.
 


Rafael Grasel estreou como desenhista em 2002 numa página do jornal do Correio de Vacaria, sua cidade natal. Nesse ano publicou diversas tiras do personagem O Rato no jornal Correio da Serra, também de Vacaria. Integrante da Quadrinhos S.A. desde 2003, o artista costuma publicar o personagem Teixerão no Quadrante X desde o primeiro número. Para a Casa 13 de Maio, fez trabalhos de divulgação de campanhas contra a AIDS (folders e leques de carnaval). Colaborou com os jornais em Lagoa Vermelha e Diário de Santa Maria e já participou de diversas exposições. Já publicou charges e ilustrações no jornal Conta Corrente e colaborou com o jornal A Razão através de charges e com a tira da personagem Letícia. Sua mais recente criação, é o grupo de heróis Super Anões, em parceria com Marcel Ibaldo.

Um comentário:

Marcel Jacques disse...

"VAMO ATUALIZÁ ESSE BLOG, CACILDAAAA!!!"